Augusto de Arruda Botelho

Augusto de Arruda Botelho
Augusto de Arruda Botelho Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=289056

Augusto de Arruda Botelho

Augusto de Arruda Botelho compartilha texto traduzido de http://criminal.findlaw.com/criminal-law-basics/hire-a-criminal-defense-lawyer.html.

Contrate um advogado de defesa criminal

Se você foi preso ou acusado de um crime, você precisa da assistência imediata de um advogado de defesa criminal. Um bom advogado de defesa criminal pode explicar seus direitos em todas as fases do processo criminal e ajudar a fazer a diferença entre uma pechincha reduzida ou demissão e uma pena de prisão.

Abaixo estão informações importantes que você precisa saber sobre a contratação de um advogado de defesa criminal.

Por que você precisa de um advogado de defesa criminal

Ser acusado de um crime – seja maior ou menor – é um assunto sério. Uma pessoa que enfrenta acusações criminais arrisca penas severas e conseqüências, como prisão tempo, tendo um registro criminal, e perda de relacionamentos e perspectivas de trabalho futuro, entre outras coisas. Enquanto algumas questões legais podem ser tratadas sozinho, uma prisão criminal de qualquer natureza garante o aconselhamento jurídico de um advogado de defesa criminal qualificado que pode proteger seus direitos e garantir o melhor resultado possível para o seu caso.

Se você está enfrentando processo criminal, um advogado de defesa criminal pode ajudá-lo a entender (1) a natureza das acusações apresentadas; (2) quaisquer defesas disponíveis; (3) que tipos de pechinchas são susceptíveis de ser oferecidos; E (4) o que se espera após o julgamento ou condenação.

O que procurar em um advogado de defesa criminal

Advogados de defesa criminal lidar com uma variedade de casos criminais, incluindo crimes, delitos, acusações de drogas, crimes de colarinho branco e muitos outros crimes federais e estaduais. Ao procurar um advogado de defesa criminal, você vai querer encontrar o melhor para o seu caso. Como tal, você deve se concentrar na perícia do advogado, nível de habilidade e conhecimento.

Um bom advogado de defesa criminal pode ajudar (1) a reduzir sua acusação criminal a uma ofensa menor (por exemplo, reduzir um crime a um delito menor); (2) diminuir a severidade da punição pelo crime; E (3) reduzir ou eliminar o tempo de prisão (por exemplo, através da liberdade condicional); E (4) ajudá-lo a desenvolver uma estratégia sólida de defesa.

Além disso, devido à natureza do que está em jogo, é importante que o advogado que você contratar tem o nível de habilidade necessário necessário para defender o caso, e é quem realmente realiza a maior parte do trabalho. Por exemplo, você pode precisar de alguém familiarizado com as investigações de cena de crime, entrevistas de testemunha / vítima / polícia, e / ou amplo conhecimento de polígrafos, esboços, fotografias e vídeo.

Finalmente, porque as leis criminais e as penas variam de acordo com o estado, é importante que o advogado tenha experiência com o estado e as regras locais do tribunal.

Como encontrar um advogado de defesa criminal

Existem inúmeras maneiras de encontrar um advogado de defesa criminal. Referências de amigos e familiares ou pesquisa on-line pode ser um bom começo. No entanto, em muitos casos, uma pessoa que enfrenta acusações criminais pode não querer divulgar a notícia de sua prisão para familiares e amigos ou pode não ter tempo ilimitado para pesquisar on-line.

Perguntas a fazer a um advogado de defesa criminal

Antes de selecionar um advogado de defesa criminal, você deve se sentir confortável o suficiente falando com ele ou ela sobre todos os aspectos de sua acusação criminal. Abaixo estão algumas das perguntas que você deve fazer:

Você tem alguma experiência lidando com casos semelhantes aos meus?
Quanto de meu caso criminal você vai lidar com isso?
Quantos julgamentos de júri você processou?
Quantas vezes você trabalha fora acordos de súplica ou pedir uma menor carga?
Quais são os honorários de seu advogado, e como eles são calculados? Você oferece um plano de pagamento?
Você estaria disposto a fornecer referências de clientes que você ajudou?
Taxas de advogado de defesa criminal

O custo de contratar um advogado de defesa criminal irá variar dependendo de uma série de fatores, incluindo a experiência do advogado, reputação, histórico e localização geográfica. A maioria dos advogados de defesa criminal faturar seu tempo, quer por hora, ou por um acordo de taxa fixa. Dependendo do acordo de taxa, alguns advogados podem permitir que você obtenha em um plano de pagamento para lidar com encargos em curso. Outros podem exigir uma taxa de retenção inicial antes de trabalhar no caso. Em todos os casos, é aconselhável consultar com uma variedade de advogados de defesa criminal em sua área para encontrar um que você se sinta confortável com em representá-lo e ter uma noção do custo envolvido na representação de seu caso.

Por último, se você não pode dar ao luxo de contratar um advogado, você pode ser capaz de receber um estado ou governo nomeado advogado para representá-lo no seu caso. Se isso se aplica a você, fale com um defensor público em sua área para obter mais informações.

Fazer exame do primeiro passo com uma revisão livre do advogado de seu caso

Agora que você sabe o que um bom advogado de defesa criminal pode fazer por você eo que você pode esperar, chegar a um perto de você hoje para uma avaliação gratuita de sua situação jurídica. Lembre-se, o privilégio de advogado-cliente e confidencialidade pode se aplicar durante uma discussão inicial, mesmo que você não contratar esse advogado, eles têm o dever de manter a confidencialidade. Fazendo sua pesquisa irá ajudá-lo a contratar o direito advogado para o seu caso. Comece hoje mesmo.

Acordo de incentivo para a aplicação de medidas alternativas cautelares foi assinado pelo Ministro Lewandowski. Além do ministro do STF, assinaram o acordo o ministro da Justiça, Jose Eduardo Cardozo e Augusto de Arruda Botelho, presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa. O objetivo é facilitar a implantação do projeto Audiência de Custódia em todo o país.

O principal objetivo é acabar com a cultura de encarceramento que existe no Brasil, assegurando a todos as garantias fundamentais previstas na Constituição Federal e nos pactos de Direitos Humanos. O maior problema é que não existem estabelecimentos adequados e nem suficientes para abrigar a grande população carcerária que hoje já chega a 600.000 presos.

Entre em contato com Augusto de Arruda Botelho

Augusto de Arruda Botelho é especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca. Ex-Presidente e conselheiro do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa). Conselheiro da Human Rights Watch.

Veja mais notícias sobre  Dr. Augusto de Arruda Botelho no site Escritório de Advocacia SP Cavalcanti & Arruda Botelho Advogados Associados.

Mais links sobre Augusto de Arruda Botelho